Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Rainbow Six: Siege anuncia Hub para jogadoras
eSports

Rainbow Six: Siege anuncia Hub para jogadoras

Hub Serpro já está aceitando registros

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
12.jul.24 às 18h48
Atualizado há 9 meses
Rainbow Six: Siege anuncia Hub para jogadoras
Divulgação/Ubisoft

Em uma iniciativa pioneira no mundo no cenário feminino de Rainbow Six: Siege, a Ubisoft Brasil anunciou uma série de medidas para fomentar o desenvolvimento de novas jogadoras, com foco no competitivo.

A novidade foi anunciada durante um evento no dia 10 de julho de 2024. Na ocasião, representantes da Ubisoft se uniram à LBEE, Gamers Club e SERPRO para anunciar uma série de torneios e até mesmo uma plataforma para que jogadoras sem time consigam se conhecer, melhorar suas habilidades e entrar no cenário de esports do R6.

A plataforma é operada pelo SERPRO, empresa de tecnologia da informação voltada ao setor público, responsável por aplicativos como a Carteira Digital de Trânsito, em parceria com o time w7m esports, que é uma das organizações mais proeminentes quando se trata de Rainbow Six: Siege.

Usando o site da Faceit, as jogadoras podem se cadastrar no Hub SERPRO by Ubisoft, que já conta com 75 membros até o momento de publicação desta nota, entre administradoras, mentoras e jogadoras sem equipe. A ideia é que essas mulheres possam se cadastrar individualmente e treinar juntas para que se formem times com as melhores entre elas.

Atividades como mentoria, palestras com pessoas do mercado de games, guias do jogo e torneios internos estão previstas para o calendário do Hub. Os encontros online acontecem majoritariamente entre terça a domingo.

Para se cadastrar, uma das ideias é que a jogadora apresente um documento oficial com a identificação do sexo feminino, além de jogar com a câmera ligada para evitar casos de outra pessoa jogar no cadastro. Os organizadores querem se certificar de que apenas mulheres possam participar. A etapa do documento é por conta dos laços entre o SERPRO e o governo, afirmou Leandro "Montoya" Estevam,  diretor de esports da Ubisoft para a América Latina, que estava no evento.

Jogadoras brasileiras e argentinas já podem se inscrever no Hub. Clique aqui para visitar o site.

No Hub, haverá premiações quinzenais, mensais e uma grande partida no fim do ano. Quinzenalmente, as 10 melhores jogadoras receberão uma premiação. Uma vez no mês, as top 20 disputarão um torneio dentro do próprio servidor.

O destaque é para a partida do fim do ano, que colocará as 10 melhores jogadoras da classificação do Hub em um embate presencial.

O Circuito Feminino de R6 também ganhou reforços. Além da própria Ubisoft, parceiros como Gamers Club e LBEE já estão começando a organizar torneios independentes, com o apoio da publicadora do game. Vale dizer que não haverá uma regra universal para todos os campeonatos: cada organizador delimita os critérios para inscrição, premiação, etc.

Segundo Montoya, a estratégia da Ubisoft é começar com o Brasil para mostrar ao mundo todo o potencial e a força do cenário feminino. O Brasil ocupa um lugar de prestígio quando o assunto é R6 competitivo, então estrear a iniciativa aqui é ainda mais importante — e impactante.

Rainbow Six Siege está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e PC.

Fique de olho por aqui para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Ubisoft.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast