O Epicenter 2017 aconteceu entre os dias 24 e 29 de outubro em São Petesburgo, na Rússia.
Em uma série de partidas mais do que emocionante, os brasileiros da SK Gaming conquistaram o título de campeões do Epicenter 2017 em cima da equipe polonesa da Virtus.pro.
O primeiro mapa foi Mirage, e os brasileiros não conseguiram repetir o que fizeram contra a Astralis e acabaram perdendo para os poloneses da Virtus.pro por 16-10.
O segundo mapa, Inferno, foi um show da SK Gaming, que conseguiu uma vantagem razoável do lado CT e simplesmente destruíram os poloneses no lado terrorista, não perdendo nenhum round e encerrando o jogo em 16-6.
O terceiro mapa foi Train, e os brasileiros tiveram bastante trabalho contra a VP. A primeira metade foi completamente a favor dos poloneses, que viraram o mapa em 12-3. A SK Gaming, no entanto, encontrou seu jogo do lado CT e levou o jogo para o overtime, onde acertaram seu jogo e venceram por 19-16.
O quarto mapa foi Cache, e os poloneses mostraram que a derrota no mapa anterior não os abalou. Começaram perdendo, com a SK virando o mapa em 9-6, mas logo se recuperaram e conseguiram ganhar 10 rounds para encerrar o mapa em 16-12.
O quinto mapa foi um verdadeiro teste para os torcedores. Extremamente equilibrado, Cobblestone levou os dois times ao extremo — os poloneses pareciam ter o jogo sob controle nos rounds finais do tempo normal, mas os brasileiros provaram que eles estavam enganados e conseguiram levar o jogo para o overtime, onde se negaram a perder e deram uma aula de foco e resiliência mental. Com uma pausa para garantir a compostura, a SK Gaming venceu o double overtime e conquistou o título de campeã do Epicenter 2017.
A vitória garantiu à SK Gaming o prêmio de US$ 250 mil — o equivalente a R$ 809 mil.
A SK Gaming trocou de jogadores recentemente: após muitas críticas, João “felps”Vasconcellos resolveu deixar a equipe e foi substituído por Ricardo “boltz” Prass, que ainda pertence à Immortals.