Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
YouTube passa a mostrar quanto tempo o usuário gasta assistindo vídeos
Ciência e Tecnologia

YouTube passa a mostrar quanto tempo o usuário gasta assistindo vídeos

Parte da iniciativa de bem-estar digital da Google

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
27.ago.18 às 14h30
Atualizado há quase 7 anos
YouTube passa a mostrar quanto tempo o usuário gasta assistindo vídeos

Como parte da iniciativa de bem-estar digital da Google, o YouTube inseriu uma nova funcionalidade em seu aplicativo: a plataforma agora mostra quanto tempo o usuário passa assistindo vídeos no site. A novidade mostra o tempo gasto no dia atual, no dia anterior e nos sete últimos dias.

A atualização foi anunciada como uma decisão feita para que o usuário "entenda como utilizar melhor as ferramentas digitais, focando no que realmente importa e se desconectando quando for necessário". Além de mostrar o tempo gasto, a funcionalidade envia lembretes de tempos em tempos quando muitas horas foram investidas no aplicativo.

Iniciativas de bem-estar digital se tornaram mais comuns nos últimos anos. Pesquisas recentes demonstraram que uma pessoa normal passa cerca de 4 horas conectadas em seus smartphones. Ao final de um mês, esse indivíduo terá passado 120h encarando o celular, o equivalente a cinco dias inteiros — algo que, ao longo do ano, se transformam em 60 dias, ou dois meses inteiros. Um artigo publicado pela Universidade Süleyman Demirel, da Turquia, demonstrou que pessoas com alto uso de smartphones possuem mais propensão para desenvolver problemas de sono, depressão, ansiedade e outras disfunções.

Outra decisão como parte da iniciativa de bem-estar digital da Google foi a implementação de um aviso de férias no Google Agenda.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais