Um dos momentos mais esperados de todo Super Bowl é o Halftime Show, quando um artista ou uma banda fazem uma performance ao vivo entre os tempos do jogo. Prince, Katy Perry, Paul McCartney, Coldplay e outros já passaram pelo evento. Esse ano, o comando da atração ficou nas mãos de Lady Gaga, e antes da cantora começar sua apresentação, 300 drones desenharam a bandeira dos EUA no céu de Houston, no Texas. Veja o show completo aqui.
Contudo, a formação dos desenhos foi gravada no começo da última semana, já que o órgão que regulamenta a aviação americana não permite que drones voem sobre lugares lotados em um raio de 55km. Os equipamentos foram fornecidos pela Intel e a coreografia foi desenvolvida pela Shooting Star Drone Squad, que começou os ensaios em dezembro.
A equipe teve de estudar a geografia do NRG Stadium e desenhou um storyboard para que a "dança" seguisse o ritmo da performance de Gaga no palco. Segundo Anil Nanduri, da Intel, o Halftime Show é "a execução de um esforço monstruoso".
O Super Bowl LI marcou o final da temporada 2016-2017 da NFL.