Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Sonda InSight da NASA pousa em Marte com sucesso
Ciência e Tecnologia

Sonda InSight da NASA pousa em Marte com sucesso

Missão durará dois anos

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
26.nov.18 às 19h28
Atualizado há mais de 6 anos

A NASA pousou, nesta segunda-feira (26), a sonda InSight, enviada a Marte para examinar as profundezas do Planeta Vermelho. A agência espacial fez uma live que transmitiu todo o processo, veja acima.

A InSight vai passar os próximos dois anos em Marte. Em cerca de dois ou três meses, o braço robótico da sonda estará pronto para começar a perfurar o solo do planeta. Ao lado da InSight estão duas mini sondas, a Cube One e a MarCO, que enviarão dados da missão para a Terra.

Assim como outros pousos em Marte, a InSight passou pelos "sete minutos de terror", o momento em que a sonda entra na atmosfera do planeta e precisa desacelerar sua velocidade de maneira brusca. Felizmente, tudo aconteceu como o planejado.

Nas próximas semanas, a InSight começa a enviar fotos de Marte para a Terra.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais