Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Engineered Arts mostra interações impressionantes do robô Ameca em novo vídeo
Ciência e Tecnologia

Engineered Arts mostra interações impressionantes do robô Ameca em novo vídeo

E ele não gosta que mexam em seu nariz

Camila Sousa
Camila Sousa
04.jan.22 às 12h49
Atualizado há mais de 3 anos

Após impressionar a internet com a criação do Ameca, a Engineered Arts divulgou um novo vídeo que mostra interações incríveis do robô.

No registro, que pode ser conferido acima, o robô reage à estímulos ao redor, acompanhando o movimento da mão de uma pessoa, e até afastando ela do seu rosto ao final do vídeo.

Imagem da Ameca "Dá uma bitoca no meu nariz, babaca"

Conhecida por desenvolver diversas tecnologias, a Engineered Arts afirma que o Ameca é perfeito para interações entre humanos e robôs, e pode ser utilizado especialmente como atração em eventos.

Além da movimentação, o Ameca também possui a inteligência artificial Tritium, criada pela própria Engineered Arts, que permite a atualização do sistema e aprimoramento do robô.

A expectativa é que o Ameca tenha novidades divulgadas nos próximos dias, durante a CES (Consumer Eletronics Show) 2022, que será realizada de 5 a 8 de janeiro nos EUA.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais