Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Comer pizza pode ser mais saudável do que cereal no café da manhã
Ciência e Tecnologia

Comer pizza pode ser mais saudável do que cereal no café da manhã

Sua pizza pós ressaca nunca mais será igual

João Abbade
João Abbade
08.nov.18 às 10h29
Atualizado há mais de 6 anos
Comer pizza pode ser mais saudável do que cereal no café da manhã

Comer pizza no café da manhã é (muito provavelmente) mais saudável do que comer cereal com leite. Não porque pizza seja um ótimo e nutritivo alimento, mas sim por que cereais são um péssimo alimento. Então, sim, aquela pizza dormida, já fria, que você come na manhã seguinte, com ressaca, é mais nutritiva que aquele cereal da TV que se passa por saudável, afirma a dietista Chelsey Amer ao The Daily Meal.

"Você pode se surpreender, mas uma fatia média de pizza e uma tigela de cereal com leite integral contêm quase a mesma quantidade de calorias", apontou a especialista.

No entanto, as pizzas tem uma quantidade muito maior de proteínas, o que vai te manter mais satisfeito e aumentar a saciedade durante toda a manhã. Além disso, uma fatia de pizza contém mais gordura e muito menos açúcar que a maioria dos cereais, então você não experimentará um rápido acidente de hipoglicemia.

De acordo com a Nestle, 100g de cereal de chocolate equivalem a 403kcal, enquanto uma fatia de pizza de 130g do sabor quatro queijos tem de 350 a 420kcal. Uma pizza mais simples, do mesmo peso, como a escarola, tem 220kcal.

Mas calma! Antes de passar a consumir pizzas todos os dias pela manhã, saiba que não é possível generalizar, alguns cereais como a granola são saudáveis e recomendáveis de serem ingeridos no café. Além disso, tudo depende dos hábitos alimentares de cada um, então, na via das dúvidas, converse com um nutricionista ou médico!

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais