Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
PewDiePie pede desculpas por comentário racista em vídeo
Ciência e Tecnologia

PewDiePie pede desculpas por comentário racista em vídeo

“Parece que eu não aprendi nada com as controvérsias passadas”, comentou o youtuber

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
12.set.17 às 12h06
Atualizado há mais de 7 anos

O youtuber Felix Kjellberg, conhecido mais como PewDiePie, publicou um novo vídeo em seu canal para pedir desculpas pela polêmica que causou ao usar um termo racista durante uma transmissão ao vivo no último fim de semana.

No curto vídeo, que você confere acima, Kjellberg falou sobre o ocorrido, dizendo que foi apenas algo que “saiu no calor do momento” e que ele não tinha intenção de ofender ninguém.

Foi algo que eu disse no calor do momento. Eu disse a pior palavra que eu podia pensar e apenas foi um deslize. Eu não vou dar nenhuma desculpa pelo que eu fiz, porque não há desculpas para aquilo.

Ele também comentou polêmicas passadas, como quando fez comentários antissemitas, algo que também resultou em um vídeo de desculpas na época e a promessa de que ele evitaria repetir este tipo de coisa no futuro.

Estou decepcionado comigo mesmo, porque parece que eu não aprendi nada com as controvérsias passadas. E não é que eu acho que posso dizer ou falar qualquer coisa que consigo me livrar disso. Eu sou apenas um idiota. Mas isso não torna o que eu disse, ou como eu disse, perdoável.

O uso do termo racista de PewDiePie não teve uma resposta negativa apenas dos fãs. Nesta segunda (11), Sean Vanaman entrou com uma ação para retirar os vídeos de seu jogo, Firewatch, do canal de PewDiePie e para impedir que o youtuber faça conteúdo com futuros lançamentos de seu estúdio, Campo Santo.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais