Um peixe brasileiro para todos governar! Uma espécie de pacu descoberta na Amazônia foi batizada em homenagem a Sauron, o grande vilão da saga O Senhor dos Anéis.
- Borboleta é batizada em homenagem a Sauron, de O Senhor dos Anéis
- Anime de O Senhor dos Anéis apresenta personagens em novas imagens
De acordo com a CNN, o peixe não tem origem na Terra-média, mas sim no Rio Amazonas, onde vivem uma variedade de peixes ainda não conhecidos. Uma equipe de cientistas estudavam piranhas e pacus quando identificaram uma espécie que conta com uma barra vertical preta na lateral.
A imagem desses pacus levou a equipe a batizar a espécie de Myloplus sauron, que aparece na forma de um olho gigante que fica no topo de uma torre. Confira uma imagem do simpático (e benigno) peixe Sauron abaixo:

Coautora do estudo, Victória Pereira afirmou que a ideia dela e dos outros autores foi atrair a atenção não só para o peixe, mas também para os esforços para a proteção da biodiversidade na Amazônia. Isso, é claro, além da clara semelhança com o Senhor Sombrio.
Resta torcer para que o grupo descubra espécies o suficiente para montar a Sociedade do Pacu para o caso do Myloplus sauron ser mais parecido com o personagem de J.R.R. Tolkien do que o esperado.
- Viggo Mortensen diz que retornaria como Aragorn em filme do Gollum
- Peter Jackson fala sobre expectativas para novo filme de O Senhor dos Anéis
Os livros de O Senhor dos Anéis são publicados no Brasil pela HarperCollins. Os filmes estão disponíveis na Max e no Amazon Prime Video, que também é casa da trilogia O Hobbit e da série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder.
Fonte: CNN.