Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
O fim de uma era: Apple anuncia fim dos iPods Nano e Shuffle
Ciência e Tecnologia

O fim de uma era: Apple anuncia fim dos iPods Nano e Shuffle

This is the end...

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
28.jul.17 às 15h24
Atualizado há quase 8 anos
O fim de uma era: Apple anuncia fim dos iPods Nano e Shuffle

É oficial: a Apple decretou o fim das vendas do iPod Nano e do iPod Shuffle. Com o fim dos dois players, o único aparelho da linha que pode ser encontrado no mercado é o iPod Touch. A linha Nano não recebia atualizações de hardware desde 2012. O Shuffle também estava esquecido pela empresa da Maçã Mordida e não tinha nenhuma novidade desde 2010.

Nos últimos anos a Apple tem deixado os players de lado, já que o iPhone agrega todas as funções dos iPods com a vantagem de também ter todas as funcionalidades de um smartphone. Com isso, não deve demorar muito tempo para o iPod Touch ter sua morte decretada pela empresa.

Relembre a trajetória do iPod

O iPod foi lançado originalmente em 2001 e foi uma revolução na indústria fonográfica — na época, a ideia de se ter milhares de músicas em um pequeno aparelho parecia coisa de ficção científica. Com o passar dos anos, a versão principal do player ganhou várias atualizações e a Apple também lançou modelos derivados do principal: o iPod Mini (uma versão menor do iPod), o iPod Shuffle (sem tela), o iPod Nano (uma versão mais fina do Mini) e o iPod Touch, que se aproveitou das tecnologias do primeiro iPhone para trazer a tela touchscreen aos usuários.

Atualmente, quem quiser comprar um iPod Touch no Brasil precisa desembolsar R$ 1.299 para a versão 32 GB e R$ 1.999 para a versão 128 GB.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais