Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Saiba como enviar seu nome para a Lua em novo rover da NASA
Ciência e Tecnologia

Saiba como enviar seu nome para a Lua em novo rover da NASA

Saiba como participar da missão que vai buscar respostas sobre a água no lado sombrio da Lua

Gabriel Avila
Gabriel Avila
13.mar.24 às 10h18
Atualizado há cerca de 1 ano
Saiba como enviar seu nome para a Lua em novo rover da NASA
NASA/Reprodução

A NASA se prepara para uma nova missão na Lua e você pode participar dela. A agência vai enviar o primeiro rover robótico para o satélite, junto com nomes de algumas pessoas.

Chamado VIPER, o astromóvel vai até o Polo Sul para estudar a água dessa região, que fica na parte permanentemente sombria da Lua. A missão pretende medir a localização e concentração de água congelada e outros recursos que poderão um dia ser “colhidos para sustentar a exploração humana da Lua, de Marte e além”, segundo a agência.

Para enviar seu nome à Lua junto ao VIPER, basta acessar o site oficial de Send Your Name With Viper (Envie Seu Nome Com o Viper, em tradução livre) e preencher os campos com seu Nome, Sobrenome e um PIN à sua escolha.

Para enviar seu nome à Lua, basta fazer um rápido cadastro (NASA/Captura de Tela) Para enviar seu nome à Lua, basta fazer um rápido cadastro (NASA/Captura de Tela)

Em seguida, a NASA vai gerar um “Cartão de Embarque” que pode ser baixado e compartilhado nas redes sociais:

Um Cartão de Embarque será gerado para aqueles que enviarem seus nomes à Lua (Reprodução) Um Cartão de Embarque será gerado para aqueles que enviarem seus nomes à Lua (Reprodução)

Feito isso, seu nome estará à bordo do VIPER quando ele decolar rumo à Lua no fim de 2024. A NASA não explicou exatamente como os nomes serão levados, mas sem dúvidas é uma iniciativa legal para fazer parte. As inscrições serão aceitas pela agência até o dia 15 de março às 0h59, no horário de Brasília, então corra.

Fique de olho no NerdBunker para mais novidades a respeito de ciências. Aproveite para conhecer as nossas redes sociais, entrar em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: NASA

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais