Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Ministério da Ciência e Tecnologia volta atrás e diz que não vai limitar banda larga
Ciência e Tecnologia

Ministério da Ciência e Tecnologia volta atrás e diz que não vai limitar banda larga

Em nota oficial, Gilberto Kassab declarou que o modelo atual será mantido

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
13.jan.17 às 16h57
Atualizado há mais de 8 anos
Ministério da Ciência e Tecnologia volta atrás e diz que não vai limitar banda larga

Após a repercussão da entrevista de Gilberto Kassab declarando que o Governo Federal iria implementar a medida que cria limites de dados na banda larga, o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações emitiu uma nota oficial desistindo da decisão e dizendo que o modelo atual de dados ilimitados será mantido:

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, esclarece que não haverá mudanças no modelo atual de planos de banda larga fixa, reiterando seu compromisso em atender o interesse da população e do consumidor.

De acordo com os defensores da medida, a aplicação da mesma vai beneficiar o consumidor, já que o uso da internet varia para cada usuário e não faria sentido cobrar a mesma mensalidade de todos. Já os críticos da iniciativa apontam que esta vai contra as diretrizes do Marco Civil da Internet e tende a forçar os consumidores a voltarem a consumir produtos e serviços que se caíram em desuso nos últimos anos, além de prejudicar usuários constantes que esgotariam o limite em poucos dias e seriam forçados a pagar taxas extras.

Em 2016, fizemos um especial sobre o assunto que aborda as preocupações que a medida traria — leia aqui.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais