Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Homem é preso nos EUA após Alexa chamar a polícia
Ciência e Tecnologia

Homem é preso nos EUA após Alexa chamar a polícia

Caso aconteceu em Tijeras, no Novo México

Cesar Gaglioni
Cesar Gaglioni
11.jul.17 às 18h37
Atualizado há cerca de 8 anos
Homem é preso nos EUA após Alexa chamar a polícia

Um homem que agredia fisicamente sua namorada foi preso em Tijeras, nos EUA, após a Alexa, a assistente pessoal da Amazon, chamar a polícia. Eduardo Barros estava ameaçando matar sua companheira na casa dos dois. Ao sacar uma arma, ele questionou se ela havia chamado os policiais. A pergunta foi interpretada como um comando pelo aparelho, que acionou o 911 através de uma conexão com o telefone fixo da casa.

A polícia local tentou estabelecer contato com o celular da moça, mas não obteve resposta. Quando Barros entendeu o que estava acontecendo, jogou a namorada no chão e passou a agredi-la ainda mais, com socos e chutes na moça e a fez como refém, juntamente com a filha. A SWAT entrou em ação e negociou com o homem, que foi encaminhado para a prisão por agressão física, porte ilegal de armas e sequestro.

Falando ao NY Post, a delegada responsável pelo caso, declarou que a tecnologia da Alexa foi fundamental para salvar a vida da moça e de sua filha.

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais