O Fandom anunciou nesta segunda-feira (3) a compra do Metacritic e de outras marcas que pertenciam à Red Ventures.
Formado por inúmeras comunidades de fãs, a plataforma agora também é dona do GameSpot, Comic Vine, Cord Cutters News, GameFAQs, Giant Bomb e TV Guide.
A aquisição teria custado aproximadamente US$ 55 milhões ao Fandom, dizem fontes do TechCrunch. CEO da empresa, Perkins Miller celebrou a chegada dos novos sites à plataforma:
“Estamos empolgados em adicionar essas marcas poderosas e competentes à plataforma do Fandom, o que vai expandir nossas capacidades de negócios e prover conteúdo imersivo para nossos parceiros, anunciantes e fãs. As informações confiáveis, as classificações e o conteúdo que eles fornecem nos tornarão um balcão único para os fãs em sua jornada de entretenimento e jogos.”
Criado em 2004, o Fandom é uma plataforma que hospeda wikis – nome dado às páginas interligadas que podem ser visitadas e editadas pelos usuários. Atualmente, o portal conta com mais de 250 mil comunidades consumidas por aproximadamente 350 milhões fãs mensalmente. Já o Metacritic é um site que agrega críticas de filmes, séries, games e álbuns, fazendo uma média das notas de cada obra em uma única nota chamada “Metascore”.