Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Estônia quer implementar inteligência artificial em tribunais
Ciência e Tecnologia

Estônia quer implementar inteligência artificial em tribunais

Primeiro passo é em pequenas causas

Priscila Ganiko
Priscila Ganiko
30.mar.19 às 13h56
Atualizado há cerca de 6 anos
Estônia quer implementar inteligência artificial em tribunais

A Estônia está implementando várias soluções tecnológicas e automatizadas em seu governo, e o próximo passo será implementar a inteligência artificial para julgar pequenos casos, segundo o Wired.

Comandada por Ott Velsberg, um jovem de 28 anos, a equipe já implementou sistemas para ajudar a população a encontrar emprego, monitorar a colheita das fazendas e matricular as crianças na escola assim que elas nascem.

O Ministério da Justiça da Estônia encomendou um "robô" para resolver pequenas disputas de contrato e outras causas menores. A ideia inicial é de que as duas partes façam o upload dos documentos e informações importantes, e que a inteligência artificial tome uma decisão, que poderá ser revisada por um juiz humano.

A Estônia já tem um sistema bastante tecnológico, uma vez que seus 1,3 milhões de moradores já possuem uma identidade que dá acesso a serviços online, como declaração de taxas e votações digitais. Os residentes também podem checar quem está tendo acesso a suas informações através de um site do próprio governo.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais