Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Empresa privada consegue autorização para voar até a Lua
Ciência e Tecnologia

Empresa privada consegue autorização para voar até a Lua

Moon Express pretende lançar a missão não tripulada MX-1 em 2017

Marina Val
Marina Val
11.ago.16 às 17h55
Atualizado há quase 9 anos
Empresa privada consegue autorização para voar até a Lua

A companhia americana Moon Express recebeu autorização do Departamento de Estado Americano, da Casa Branca, da FAA (Administração de Aviação Federal) e de outras agências americanas e será a primeira empresa privada autorizada a voar até a Lua.

Até agora, apenas empresas governamentais da Rússia, dos Estados Unidos e da China conseguiram pousar com sucesso em solo lunar.

O astronauta Brasileiro Marcos Pontes explicou no instagram a importância dessa notícia:

View post on Instagram
 

A Moon Express é uma empresa pequena, com apenas 26 funcionários, mas está projetando uma nave eficiente há muitos anos. Como ninguém havia feito isso antes, existia um território desconhecido nos processos de regulamentação para explorar. Agora que o processo está mais claro, outras companhias podem tentar a sorte rumo ao infinito e além.

A empresa pretende lançar a missão não tripulada MX-1 em 2017 e, se for bem sucedida, vai ganhar um prêmio de US$ 30 milhões do Google Lunar X-Prize. Uma vez que a sonda estiver na superfície lunar, a empresa pretende tentar ganhar outros X-Prizes ao explorar a superfície.

A intenção a longo prazo da Moon Express é um dia minerar por recursos no satélite natural da Terra e construir uma base de reabastecimento na lua.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais