David Bowie, o artista responsável por álbuns com Space Oddity e The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars, morreu hoje, aos 69 anos, depois de uma longa batalha conta um câncer.
A mensagem oficial nas redes sociais do cantor avisa sobre o falecimento do cantor e pede privacidade para a família.
"David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família depois de uma corajosa batalha de 18 meses contra um câncer. Apesar de muitos de vocês também sentirem essa perda, nós pedimos respeito à privacidade da família durante esse período de luto."
O filho de Bowie, Duncan Jones, também confirmou a informação.
Na última sexta, dia 8 de janeiro, o cantor havia lançado o seu último álbum, Blackstar. Várias das músicas faziam referências à morte e o produtor de Bowie confirmou no Facebook que o álbum foi um presente de despedida para os fãs.
"Ele sempre fez o que quis. E ele queria fazer isso dessa maneira e ele queria fazer da melhor maneira. Sua morte não foi diferente de sua vida - uma obra de arte. Ele fez Blackstar para nós, um presente de despedida. Eu sabia há um ano que essa seria a maneira como isso aconteceria. No entanto, eu não estava preparado para isso. Ele foi um homem extraordiário, cheio de amor e de vida. Ele sempre estará conosco. Por enquanto, é apropriado chorar."
Something happened on the day he died
Spirit rose a metre and stepped aside
Somebody else took his place, and bravely cried
(I’m a blackstar, I’m a blackstar)
Look up here, I'm in Heaven!
I've got scars that can't be seen
I've got drama, can't be stolen,
Everybody knows me now
Look up here, man, I'm in danger!
I've got nothing left to lose
I'm so high, it makes my brain whirl
Dropped my cellphone down below
Ain't that just like me?!
By the time I got to New York
I was living like a king
Then I used up all my money
I was looking for your ass
This way or no way
You know I'll be free
Just like that bluebird
Now, ain't that just like me?
Oh, I'll be free
Just like that bluebird
Oh, I'll be free
Ain't that just like me?
I know something is very wrong
The pulse returns the prodigal sons
The blackout hearts, the flowered news
With skull designs upon my shoes