A animação sofreu uma perda. Osamu Tezuka, presidente e CEO da Toei Company, faleceu na última terça-feira (14) aos 62 anos.
A informação foi dada por um comunicado oficial da empresa que ele dirigia (via Crunchyroll). A causa da morte não foi revelada e ele terá um funeral restrito à família e entes queridos.
Importante não confundir o executivo com o mangaká de mesmo nome que criou Astro Boy, Ayako, Recado a Adolf, entre outros, e que morreu em 1989.
Tezuka entrou para a Toei em 1983 e teve uma carreira de 40 anos na empresa. Ele se tornou um membro do conselho da empresa em 2012 e foi promovido para diretor administrativo em 2016. Quatro anos depois, em 2020, Osamu Tezuka foi escolhido como presidente e CEO da empresa.
A Toei anunciou que ele será substituído por Noriyuki Tada no comando da empresa.
Para quem não sabe, a Toei Company foi fundada em 1957 e é responsável por diversas franquias de sucesso nos animes – através do controle majoritário da Toei Animation – como Dragon Ball, One Piece e Digimon. A Toei também produz séries de destaque como Kamen Rider e Super Sentai.
Fonte: Crunchyroll