As comemorações do aniversário de 25 anos do anime de One Piece estão a todo vapor. Para celebrar o grande marco, a Toei lançou, no último sábado (19), um especial, intitulado One Piece Fan Letter (Carta de Fã, na tradução livre).
- Guia One Piece: todas as sagas, séries, arcos e episódios fillers
- Guia: como ficar em dia com One Piece até o retorno do anime
Com cerca de 24 minutos de duração, o episódio é inspirado em One Piece Novel: Mugiwara Stories — uma novel de Tomohito Ōsaki (história) e Eiichiro Oda (arte), que reúne contos focados no amado bando dos Chapéus de Palha. Abaixo, reunimos algumas informações sobre a adaptação e onde o episódio se encaixa na linha temporal de One Piece. Confira:
Uma carta de amor e liberdade

A história de One Piece Fan Letter acompanha uma garotinha aventureira de cabelos ruivos, fortemente inspirada pelo sonho de liberdade. Curiosamente, a semelhança com o visual de Nami não acontece por acaso. Gente como a gente, a menina é uma grande fã da navegadora dos Chapéus de Palha.
Como esperado do universo de One Piece, a garota logo se vê em meio a uma confusão e precisa fazer o possível (e o impossível) para realizar o sonho de ver Nami e os demais companheiros de perto. Durante a pequena jornada, a produção apresenta uma série de personagens que também são impactados pelo carisma de Luffy e companhia.
Vale ressaltar, a adaptação é comandada por Megumi Ishitani — conhecida pelos fãs da franquia por ter dirigido episódios aclamados do arco País de Wano, como o 957, 982 e o 1015.
One Piece Fan Letter: entenda onde se encaixa na linha temporal

Em termos de cronologia, One Piece Fan Letter é ambientado no arco Retorno a Sabaody (episódios 517 ao 522), especialmente no dia em que os Chapéus de Palha se reúnem no local — após um salto temporal de dois anos de duração.
Além disso, é possível conferir alguns flashbacks e consequências da Guerra de Marineford e o icônico confronto de Luffy contra um Pacifista (com visual repaginado).
One Piece Fan Letter está disponível na Crunchyroll e na Netflix. Você também pode conferir o anime, na íntegra, no catálogo da Crunchyroll. Além disso, alguns episódios estão dublados na Max e no streaming do TUDUM. No Brasil, o mangá é publicado pela Panini.
Vale lembrar, o anime de One Piece está em um hiato de seis meses de duração, com previsão de retorno para abril de 2025.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.