Nesta terça-feira (4), a Editora JBC anunciou que lançará o capítulo especial de Death Note, recentemente publicado no Japão e nos EUA. No Brasil, o mangá chegará em formato digital, ainda em fevereiro, nas plataformas Amazon Kindle, Google Play Books, Kobo Rakuten e iBooks.
Este é o mesmo mangá foi disponibilizado gratuitamente no site e no aplicativo oficial da Shueisha para dispositivos móveis. Esta versão internacional, no entanto, só pode ser lida em inglês (confira aqui).
- Vendas do mangá de Demon Slayer superam Sailor Moon, Death Note e Haikyuu
- Death Note | Roteirista fala sobre a continuação do live-action da Netflix
A história, que foi escrita por Tsugumi Ohba e ilustrada por Takeshi Obata, conta com 88 páginas e se passa alguns anos após dos acontecimentos do mangá original e mostra Ryuk de volta à Terra, além do surgimento de um novo Kira. Vale notar que, como o nome indica, este é um One-Shot, ou seja, um capítulo único e não uma nova série da franquia.
O mangá original de Death Note foi lançado em 2003 e terminou em 2006, mesmo ano em que ganhou uma versão anime. A JBC publicou a obra no Brasil, e o anime está disponível na Netflix, que também tem dois filmes live-action: a versão japonesa e a americana. A Crunchyroll tem onze episódios de dorama que adaptam a obra.