Logo do Jovem Nerd
PodcastsVídeos
Editora de Berserk expõe violação de direitos autorais em animação de fãs
Animes e Mangás

Editora de Berserk expõe violação de direitos autorais em animação de fãs

Hakusensha diz que Studio Eclypse não tem autorização para usar a propriedade intelectual

Redação NerdBunker
Redação NerdBunker
14.set.24 às 17h52
Atualizado há 10 meses
Editora de Berserk expõe violação de direitos autorais em animação de fãs
(Imagem: Berserk/Reprodução)

Berserk: The Black Swordsman continua em produção, e a editora japonesa Hakusensha se pronunciou sobre o projeto feito por fãs na última quarta-feira (11).

Em uma publicação no X (antigo Twitter), a editora relatou que a produção é uma violação aos direitos autorais da obra — visto que o Studio Eclypse não tem autorização para usar a propriedade intelectual de Kentaro Miura (Studio Gaga). Além disso, segundo o comunicado, os vídeos divulgados também não tem permissão para exibição.

De acordo com o IGN, o Studio Eclypse não comentou a declaração da Hakusensha. Em maio, o estúdio disse que a estreia da animação estava prevista para 2025.

Berserk é o aclamado mangá de Kentaro Miura. Após a morte do autor em 2021, a obra continuou sob o comando de Kouji Mori, um dos melhores amigos de Miura e parte da equipe do Studio Gaga. No Brasil, Berserk é publicado pela Panini.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.

Fonte: IGN

Veja mais sobre

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Este site utiliza o Google Analytics para entender como os visitantes interagem com o conteúdo. O Google Analytics coleta dados como localização aproximada, páginas visitadas e duração da visita, de forma anonimizada.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast

Saiba mais