Não é segredo que Akira Toriyama estava diretamente envolvido no mangá Dragon Ball Super. A contribuição final do autor no título foi revelada por Toyotaro, artista do mangá, que surpreendeu o público pelo teor emocionante da ideia.
- Mangá de Dragon Ball Super entra em hiato após morte de Toriyama
- 8 vezes em que o mundo celebrou a obra de Akira Toriyama
Akira Toriyama faleceu em 1º de março, aos 68 anos de idade. Sua última participação no mangá de Super aconteceu no capítulo 103. O material é inédito no Brasil e acabou de sair lá fora, então prossiga tomando cuidado com spoilers.
Nas redes sociais, Toyotaro explicou que a última contribuição de Toriyama foi a respeito da cena final do capítulo 103. Originalmente, os personagens Goku, Gohan, Pan e Piccolo simplesmente iriam embora voando. Porém, Toriyama sugeriu que Piccolo virasse para trás para se despedir da professora da pequena Pan.
Toyotaro explica que só soube do falecimento do mestre após entregar a versão final da página, então não desenhou o adeus com isso em mente. Confira uma comparação entre as versões abaixo:
-
Essa história se torna emocionante pelo fato de que a última contribuição de Akira Toriyama para os mangás de Dragon Ball foi uma cena de despedida protagonizada por Piccolo, seu personagem favorito da saga.
- Toyotaro, ilustrador de Dragon Ball Super, homenageia Akira Toriyama
- Toriyama deixou mensagem escondida para filhos em Chrono Trigger
O mangá de Dragon Ball Super é publicado no Brasil pela Panini. O anime e o filme derivado Dragon Ball Super: Super Herói estão disponíveis para streaming na Crunchyroll.
Fonte: Toyotaro, via X.