Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) se tornou um dos animes mais populares dos últimos anos, e boa parte desse sucesso é justificável por um elemento fundamental: a qualidade da animação. Após mais de cinco anos no ar, a produção ainda mantém o alto nível técnico, e o início da quarta temporada é uma prova disso.
Intitulado "Para derrotar Muzan Kibutsuji", o episódio estendido introduz o arco do Treinamento dos Hashira, com sequências de ação bem executadas, doses de humor e o retorno de personagens conhecidos.
Ao mesmo tempo, o capítulo é descartável para aqueles que assistiram ao filme lançado em fevereiro, uma vez que apenas reproduz parte do longa. Abaixo, você confere as nossas impressões do episódio.
Espetáculo visual e muita ação com os Hashira

A quarta temporada de Demon Slayer é ambientada logo após os eventos do arco da Vila dos Ferreiros, que foi ao ar em abril de 2023. Na trama, Tanjiro se recupera de uma árdua batalha no vilarejo, enquanto o Esquadrão de Caçadores de Demônios se prepara contra uma possível investida do vilão Muzan Kibutsuji. No ano anterior do anime, Nezuko conquistou a habilidade de andar ao sol — algo que o vilão sempre fez de tudo para possuir.
O cenário é o suficiente para instalar um temor generalizado, e os Hashira iniciam um treinamento severo para unir forças e aprimorar técnicas. Considerados como a "elite" dos caçadores de demônios, os heróis roubam a cena já nos primeiros minutos do episódio — que chamam atenção pela ambientação e trilha sonora impactantes.
Como dito anteriormente, a animação é o ponto forte de Demon Slayer, e as sequências de ação com os Hashira apenas comprovam isso. Cenas com rotação de câmera, texturas vívidas e uma animação fluida deixam os fãs empolgados e proporcionam mais um espetáculo visual do time do estúdio Ufotable (Fate/Zero).
Dose (não tão boa) de comédia

Com exceção das cenas estreladas pelos Hashira, o resto do episódio tem um ritmo bastante morno. Isso acontece porque o protagonista do anime passa boa parte do tempo acamado, enquanto se recupera. Além disso, a própria Nezuko não tem muito destaque.
Nesse contexto, a ação é equilibrada com uma dose de comédia que, em vários momentos, consegue ser desagradável e até irritante. Isso porque, após ficarem ausentes de vários episódios do anime, Zenitsu e Inosuke estão de volta (e isso significa que os gritos e loucuras também).
Embates épicos a caminho
De forma geral, a quarta temporada de Demon Slayer estreia com o pé direito, pois se apoia naquilo que fez do anime um dos mais populares dos últimos anos — a qualidade técnica da animação.
Somado a isso, a animação adapta um arco que traz em destaque alguns dos personagens mais fortes da produção — uma receita que parece infalível e cria altas expectativas. Dito isso, o arco do Treinamento dos Hashira também é um momento de planejamento para os Caçadores de Demônios. Em meio aos preparativos, algo é certo: embates épicos estão a caminho, e a ansiedade por mais espetáculos visuais só aumenta.
- Confira 10 animes imperdíveis da temporada de primavera 2024
- Fizeram história: Os 22 melhores animes de todos os tempos
A 4ª temporada de Demon Slayer lança episódios inéditos aos domingos, na Crunchyroll. Temporadas anteriores do anime estão disponíveis tanto na Crunchyroll quanto na Netflix, com legendas e dublagem em português brasileiro. No Brasil, o mangá foi publicado pela Panini.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.