Monstros: A Maldição do Dragão, novo anime do universo de One Piece, estreou no catálogo da Netflix, causando fortes emoções aos fãs do Chapéu de Palha.
Conheça Monstros, anime que adapta mangá do criador de One Piece
- Guia One Piece: todas as sagas, séries, arcos e episódios fillers
A produção consiste em um único episódio de 25 minutos que adapta a história homônima, publicada por Oda na coletânea Wanted!. O mangá one-shot foi lançado antes da serialização de One Piece, mas estabelece uma curiosa relação com a aventura protagonizada por Monkey D. Luffy.
Abaixo, explicamos o que há por trás da icônica cena pós-créditos de Monstros, que deixou os fãs de One Piece arrepiados:
[Atenção! Spoilers de Monstros e do arco Thriller Bark, de One Piece, a partir daqui]

A trama de Monstros acompanha um poderoso samurai chamado Shimotsuki Ryuma. De passagem por uma pequena cidade, o protagonista se depara com uma situação problemática envolvendo uma garçonete, um espadachim e um terrível dragão.
Curiosamente, Ryuma não é uma figura desconhecida para os fãs de Luffy e companhia. Uma versão zumbi do personagem faz uma pequena "aparição" no arco Thriller Bark, em que enfrenta Roronoa Zoro. No duelo, o espadachim dos Chapéus de Palha sai vencedor e conquista a icônica espada de Ryuma — Shusui — um importante artefato do País de Wano.
Oda inclusive confirmou, em um Sempre Bom Saber (SBS), que o Ryuma que aparece em Thriller Bark é o mesmo de seu mangá one-shot. Posteriormente, o criador de One Piece também revelou que o samurai é um antepassado de Zoro.
O anime de Monsters, então, pegou todo esse contexto e adicionou uma icônica cena de One Piece como pós-créditos — o momento em que Ryuma entrega sua famosa espada, Shusui, ao espadachim dos Chapéus de Palha. A sequência ganha um novo tom quando assistida após a aventura do jovem Ryuma, o que definitivamente deixa os fãs do universo de Eiichiro Oda com brilhos nos olhos mais uma vez.
Monstros: A Maldição do Dragão está disponível no catálogo da Netflix. O mangá one-shot de Monstros faz parte da coletânea Wanted!, publicada pela Panini no Brasil.
Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais - acesse e confira.