A gente sabe que o Japão tem tradição em animes de esporte, e o nosso futebol ganhou um representante de peso com Blue Lock. Adaptação do mangá de Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura, a série virou notícia ao ser notada pelo jogador Zico, que foi homenageado pela produção.
- Filme de Blue Lock chega ao catálogo da Crunchyroll nesta quinta (17)
- Confira 10 animes aguardados da temporada de outono de 2024
Acontece que Zico não foi o primeiro atleta da vida real a dar o ar da graça na história. Pensando nisso, reunimos abaixo uma lista com seis jogadores de futebol homenageados pelo anime de Blue Lock. Confira:
1- Pelé em Blue Lock

Logo de cara, o anime cita Pelé, o Rei do Futebol. O craque da Seleção Brasileira e do Santos foi citado por Jinpachi Ego, o criador do programa que dá nome ao anime, focado em criar um craque capaz de levar o Japão à conquista da Copa do Mundo.
A sequência atribui a Pelé uma fala nunca dita pelo craque, que se diz o melhor jogador em qualquer posição que jogue.
2- Eric Cantona

Outro jogador citado por Ego no primeiro episódio é Eric Cantona. Ao ídolo do Manchester United é atribuída uma frase sobre não ligar para o time e querer apenas se destacar sozinho – aspas nunca ditas pelo jogador.
3- Lionel Messi em Blue Lock

O argentino Lionel Messi é citado duas vezes no primeiro episódio: Na primeira, ele serve como comparativo para o personagem Hajime Nishioka, que recebeu o apelido de “Messi de Aomori”. Na sequência, é dito que o jogador perdeu a Bola de Ouro, prêmio dado ao melhor jogador do ano, para o fictício jogador Noel Noa.
O craque retorna no episódio 2, quando é citado como uma das inspirações que os personagens de Blue Lock precisam seguir. Por fim, no capítulo 19, ele é um dos craques com quem o personagem Bachira se imagina jogando bola.
4- Cristiano Ronaldo

Assim como Lionel Messi, o português Cristiano Ronaldo também é um dos citados no segundo episódio como exemplo para os jovens jogadores. Ele também retorna no sonho de Bachira no capítulo 19.
5- Neymar Jr. em Blue Lock

E é claro que cabe mais brasileiros na lista! De volta ao episódio 2, o atacante Neymar Jr. é outro nome citado por Ego como modelo a ser seguido pelos personagens da série.
6- Zico
Por fim, temos Zico. O Galinho de Quintino é o último dos jogadores a aparecer no sonho de Bachira. Na cena, ele ainda é fominha e se nega a passar a bola para o garoto. Cruel, hein?
O anime de Blue Lock, assim como o filme Episódio Nagi, está disponível para streaming no Brasil pela Crunchyroll. O mangá, criado por Muneyuki Kaneshiro e Yusuke Nomura, é publicado no país pela Panini.
Fonte: Crunchyroll via YouTube