A Crunchyroll realizou nesta quinta-feira (2) uma coletiva de imprensa sobre o Anime Awards 2023. O NerdBunker marcou presença na transmissão, que contou com a participação de Rahul Purini, presidente da Crunchyroll, Gita Rebbapragada, Chief Marketing Officer e Asa Suehira, Chief Content Officer.
Os executivos apresentaram os detalhes da 7ª edição do Anime Awards, bem como as novidades e expectativas para a indústria de animes nos próximos anos.
Começando pelo principal diferencial, neste ano, o Crunchyroll Anime Awards acontecerá de forma presencial no Japão pela primeira vez. Para os executivos, a decisão tem o intuito de aproximar ainda mais os fãs de anime dos criadores, que serão celebrados na ocasião — reforça Suehira:
"...os criadores subindo no palco e fazendo seus discursos diretamente para os fãs. Estou realmente ansioso para saber que tipo de discurso eles farão."
Outro anúncio importante se refere à elegibilidade dos indicados. Gita Rebbapragada, executiva da Crunchyroll, indicou que as próximas edições da premiação devem incluir produções lançadas na Temporada de Outono (outubro a dezembro).
Caso se confirme, a mudança chega após uma parcela de fãs demonstrar insatisfação com a ausência de destaques de 2022 nas categorias do Anime Awards 2023.
De acordo o regulamento atual, os indicados ao Crunchyroll Anime Awards 2023 incluem produções com pelo menos um episódio lançado entre novembro de 2021 e setembro de 2022.
Por esse motivo, animes como Chainsaw Man, Mob Psycho e Bleach – A Guerra Sangrenta dos Mil Anos ficaram de fora das categorias da edição de 2023.
Os executivos também falaram sobre a evolução da cerimônia, que reflete o crescimento do público consumidor de animes em diferentes regiões do mundo.
Segundo Purini, o maior índice de recepção não se limita apenas ao streaming e inclui o incentivo à distribuição de filmes de anime no cinema. Como exemplo, o presidente da Crunchyroll citou Dragon Ball Super: Super Hero e Suzume, novo filme de Makoto Shinkai, previsto para estrear no Brasil em abril.
Em relação às expectativas para os próximos anos, Purini ressalta que o poder do anime está na diversidade dos fãs que consomem esse produto no mundo todo:
"Acho que a comunidade de anime vai ser muito maior nos próximos cinco anos. Também continuará a ser muito mais diversa e a representar a população do mundo. É isso que eu acho que é o poder do anime, a diversidade e a variedade de fãs em todo o mundo que são atraídos por esse formato de narrativa e ficam entusiasmados com isso."
Quem for acompanhar a premiação pode esperar algumas performances musicais especiais. A Crunchyroll confirmou apresentações da banda ALI, Kohta Yamamoto e Yuki Kajiura, em homenagem aos animes vencedores de edições passadas.
O grupo ALI fará uma performance da Ending 1 de Jujutsu Kaisen, que você pode relembrar abaixo:
Além de performances musicais, o Crunchyroll Anime Awards 2023 vai contar com a participação do diretor de cinema Robert Rodriguez, do ator, músico e diretor Finn Wolfhard (Stranger Things), da atriz Hunter Schafer (Euphoria), além de streamers e outras personalidades.
A cerimônia ao vivo, será conduzida pela atriz e dubladora Sally Amaki (Tomo-chan Is a Girl!) e pelo apresentador Jon Kabira.
Qual é a data e o horário do Crunchyroll Anime Awards 2023?
O Anime Awards ocorre neste sábado (4), às 6h30 (horário de Brasília), no Grand Prince Hotel New Takanawa em Tóquio, Japão.
Como assistir ao Crunchyroll Anime Awards 2023?
A Crunchyroll anunciou que o evento será transmitido nos canais oficiais no YouTube, na Twitch e no site. Confira o link para a transmissão no Youtube abaixo:
Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.