West Side Story | Atriz estreante de 17 anos vai protagonizar novo filme de Spielberg

Os novos integrantes se juntam as estrelas do filme: Ansel Elgort e Rita Moreno

João Abbade Publicado por João Abbade
West Side Story | Atriz estreante de 17 anos vai protagonizar novo filme de Spielberg

A nova versão do musical West Side Story dirigido por Steven Spielberg encontrou sua protagonista em uma atriz de 17 anos que nunca atuou profissionalmente antes. A estudante do ensino médio Rachel Zegler enviou dois vídeos cantando para os testes abertos feitos por e-mail no ano passado. A voz da cantora impressionou os diretores de casting e ela conseguiu o papel principal do filme depois de um extenso processo de audições.

Ainda em 2017, a produção do filme publicou um edital pedindo que cantores e atores latinos se inscrevessem para os teste de elenco. “Eu admiro a força e o talento desses jovens artistas, e acredito que eles vão trazer uma nova e eletrizante energia para um magnífico musical que é mais relevante do que nunca”, disse Spielberg no anúncio do elenco do seu projeto dos sonhos.

Como meio colombiana meio americana, eu estou honrada com a oportunidade de interpretar uma personagem tão importante para a comunidade latina

Além de Zegler, o filme anunciou veteranos da Broadway no elenco: Ariana DeBose, de Hamilton, interpretará Anita e David Alvarez, de Billy Eliott, será o novo Bernardo. Josh Andrés Rivera, também de Hamilton, foi selecionado como Chino.

Os novos integrantes se juntam as estrelas do filme: Ansel Elgort e Rita Moreno, que interpretarão Tony e Valentina.

Veja um vídeo de Zegler cantando Queen no seu canal do YouTube

O diretor está trabalhando em um remake do longa de 1961, que conta uma história de amor proibido entre membros de gangues rivais. Spielberg vai dirigir o longa, e o roteiro será adaptado por Tony Kushner, o escritor da peça Angels and America.

West Side Story será o próximo trabalho de Spielberg nos cinemas e o musical planeja iniciar as filmagens em julho de 2019, na cidade de Nova York. Depois disso, o diretor deve depositar seus esforços em Indiana Jones 5 — que ainda não tem data de lançamento.

Mais notícias