Mestre do cinema, Martin Scorsese não se faz de rogado ao criticar as grandes franquias do cinema, mas uma obra do cineasta poderia ter o mesmo destino, se dependesse da Warner.
- Scorsese critica, mais uma vez, filmes de heróis: “Temos que lutar”
- Novo de Scorsese, Assassinos da Lua das Flores destaca ação em trailer final
Em longo perfil na GQ, Scorsese revelou que o estúdio tentou emplacar uma continuação para Os Infiltrados (2006), e não só isso. É que a Warner queria mudar as mortes dos personagens de Leonardo DiCaprio e Matt Damon (perdoem o spoiler).
Scorsese diz:
“O que eles queriam era uma franquia. Não tinha nada a ver com a questão moral de alguém viver ou morrer. Eles queriam a franquia e pronto. Ou seja, eu não poderia mais trabalhar ali.”
Os Infiltrados é um dos clássicos modernos do cineasta e levou até o Oscar de Melhor Filme em 2007. A trama tem DiCaprio e Damon, respectivamente, como um policial infiltrado numa perigosa rede da máfia, e um membro da mesma rede infiltrado no alto escalão da polícia. O filme está em catálogo no HBO Max.
Martin Scorsese retorna à telona com Assassinos da Lua das Flores, que estreia em 19 de outubro. Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Collider