Warner Bros. e Parques da Universal respondem sobre declarações de J.K. Rowling

"Nossos principais valores incluem diversidade, inclusão e respeito"

Marina Val Publicado por Marina Val
Warner Bros. e Parques da Universal respondem sobre declarações de J.K. Rowling

Recentemente, J.K. Rowling, autora de Harry Potter fez comentários invalidando a existência de pessoas trans (relembre aqui). Atores como Daniel Radcliffe, Eddie Redmayne, e Emma Watson criticaram as declarações e demonstraram apoio à comunidade trans.

Agora, a Warner Bros. e os parques da Universal também falaram sobre a questão e enfatizaram a importância da diversidade e inclusão.

Um representante da Warner Bros. emitiu uma declaração ao The Holywood Reporter:

Os eventos nas últimas semanas confirmaram a nossa decisão como empresa de confrontar questões sociais difíceis. A posição da Warner Bros. de inclusão é bem estabelecida, e promover uma cultura de diversidade e inclusão nunca foi tão importante para a nossa empresa e o público ao redor do mundo. Nós valorizamos profundamente o trabalho de todos os nossos contadores de histórias que se dedicam tanto em compartilhar suas criações com todos nós. Reconhecemos nossa responsabilidade de promover empatia e advogar compreensão em todas as comunidades e todas as pessoas, especialmente aquelas com quem trabalhamos e que alcançamos com o nosso conteúdo.

O Universal Parks & Resorts, que abriga as áreas temáticas de Harry Potter em Los Angeles e Orlando, também emitiu uma declaração:

Nossos principais valores incluem diversidade, inclusão e respeito por todos os nossos visitantes, assim como os membros de nossa equipe. Nossos parques temáticos são lugares nos quais pessoas e famílias de todos os tipos são bem-vindos para aproveitar seu tempo junto. Além disso, não temos mais nada a declarar.

Harry Potter começou como uma saga literária que contava a história do menino que sobreviveu e já teve mais de 500 mil cópias vendidas. Posteriormente, os livros foram adaptados para o cinema em oito filmes. Em 2016, a franquia recebeu o spin off prequel Animais Fantásticos, cujo terceiro filme está previsto para se passar no Brasil.