Você sabia que o BTS tem um “universo expandido”?

Universo expandido do grupo inclui clipes, anotações e até uma webcomic!

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Você sabia que o BTS tem um

O fenômeno BTS tomou conta do mundo, e parte disso é por causa de suas campanhas de marketing e o tratamento diferenciado que dão ao entretenimento num geral.

O grupo, formado por sete rapazes entre 22 e 27 anos, estreou em 2013 e conquistou milhões de fãs ao redor do mundo todo com suas músicas que misturam diversos estilos e seu visual jovem. Parte da construção desse visual acontece nos clipes, e a produtora Big Hit Entertainment encontrou nos vídeos musicais um espaço novo para trabalhar.

O BTS Universe é um conceito compartilhado entre diversos clipes, vídeos curtos, livros e até mesmo uma webcomic. Também conhecido como The Most Beautiful Moment in LifeHwa Yang Yeon Hwa, o que originou a sigla HYYH — o “universo” conta a história de sete amigos, interpretados pelos idols, enfrentando as dificuldades da vida enquanto crescem e lidando com temas como suicídio e abuso, além de retratar pessoas com depressão e ansiedade.

Tudo começou com o clipe de I Need U, lançado em 2015:

Alguns meses depois, o grupo lançou um vídeo especial com o nome de “prólogo”, que apresentava muitos elementos semelhantes aos vistos no clipe de I Need U.

Por fim, o clipe de Run deu continuidade à narrativa — e foi aí que começou o que os fãs chamam de HYYH.

As versões japonesas dos dois singles (I Need U Run) também fazem parte desse mesmo universo.

Outros singles, como Young Forever (2016) e Blood Sweat & Tears (2017), Euphoria (2018) e Fake Love (2018) também são parte da história. Todos os vídeos do BTS Universe possuem o logo oficial ou a frase “BU Content certified by Big Hit Entertainment” em suas descrições.

Mas o universo não está só em clipes e vídeos do grupo. A Big Hit lançou uma conta de Twitter para um dos personagens fictícios da trama, Smeraldo, e também a história em quadrinhos Save Me, uma webcomic de 15 capítulos contando a história do BTS Universe de forma um pouco mais linear. A última atualização foi em 11 de abril de 2019.

Além disso, a empresa lançou um livro chamado HYYH The Notes 1, compilando todas as anotações feitas pelos personagens nos álbuns Wings e Love Yourself.

Você pode ver a lista completa de tudo o que integra o BTS Universe aqui (em inglês).

O BTS se apresenta no Brasil nos dias 25 e 26 de maio de 2019 em São Paulo.

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos

Creative Commons