Vingadores: Ultimato | 3 teorias sobre como derrotar Thanos

Viagem no tempo? Multiverso?

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
Vingadores: Ultimato | 3 teorias sobre como derrotar Thanos

Desde o lançamento de Guerra Infinita, os fãs da Marvel têm especulado como os Maiores Heróis da Terra vão derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato, e algumas teorias mais plausíveis surgiram nesse meio de caminho. Decidimos listar algumas delas aqui!

A Viagem no Tempo

Manopla do Infinito

A teoria que mais ficou popular na internet é a de que os Vingadores vão encontrar uma maneira de voltar no tempo para criarem sua própria Manopla do Infinito, conquistando as Joias do Infinito antes do Titã Louco.

Essa hipótese foi corroborada pelo fato de que em algumas fotos de bastidores, os heróis apareceram usando os trajes vistos no primeiro filme da equipe, lançado em 2012. Além disso, o fato de que um molde da Manopla pôde ser visto na oficina do anão Eitri em Nidavellir faz com que essa ideia ganhe ainda mais força.

O Reino Quântico

Homem-Formiga Vingadores: Ultimato

O Reino Quântico nos filmes da Marvel é descrito como uma dimensão onde o Tempo e o Espaço se tornam irrelevantes, com os cientistas desconhecendo muitas das propriedades presentes nele. A hipótese de que a equipe vai usar o Homem-Formiga na batalha contra Thanos vem a partir dessas incertezas relacionados ao Reino Quântico, e a hipótese ganhou força após os acontecimentos vistos em Homem-Formiga e a Vespa.

Além disso, em Homem-Formiga e a Vespa, a Fantasma fala sobre sua experiência dolorosa no Reino Quântico, longe do mundo real. A partir disso, acredita-se que os efeitos do estalo de dedos de Thanos não afetam essa dimensão.

O Multiverso

Homem-Aranha Vingadores: Ultimato

Outra teoria que ficou popular no Reddit é a de que o estalar de dedos de Thanos não matou metade do Universo, mas, na verdade, transportou-os para um universo paralelo. O conceito de Multiverso já é comum nas HQs, e o filme do Doutor Estranho sugeriu que ele existia também nas telonas.

Através das tecnologias do Homem-Formiga, os Vingadores poderiam ir para o universo paralelo e lá encontrarem uma forma de levar os personagens de volta à realidade principal, com a Capitã Marvel descendo a porrada em Thanos.


Vingadores: Ultimato continua os eventos de Guerra Infinita e mostra a grande batalha para salvar metade do Universo — saiba tudo sobre o trailer!. O filme estreia no Brasil em 25 de abril de 2019.