Vignettes é um jogo de exploração no estilo de quebra-cabeças, mas com uma peça só

Extremamente simples, jogo instiga a curiosidade sem ter nenhuma palavra

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Vignettes é um jogo de exploração no estilo de quebra-cabeças, mas com uma peça só

Dentre os mais de 1.700 itens que vieram no pacotão beneficente do itch.io, Vignettes, um jogo simples de exploração me chamou a atenção, e mesmo depois de terminá-lo ainda penso nele de vez em quando.

Vignettes é um jogo que brinca com perspectiva, cores e temas. A jogabilidade é extremamente direta: você pode girar os objetos ou clicar neles para interagir, e dependendo do ângulo em que você os coloca, eles se transformam em outro objeto. É como um quebra-cabeças de apenas uma peça, e algumas soluções podem parecer complicadas, mas não se engane: com exceção de um segredo ou dois, tudo é simples e intuitivo.

Ao todo, o jogador deve completar oito quadros com diversos objetos cada. Apesar de existir uma temática, ela é bem abrangente — o primeiro quadrinho possui um telefone e um banjo por exemplo. Além de encontrar os itens, há segredos espalhados dentro do jogo, como um pouso na lua e receitas de bruxa.

É uma diversão rápida e os resultados são, por vezes, surpreendentes. Ver os objetos mudando de forma na sua frente é gratificante e o sentimento de descoberta arranca sorrisos inesperados. Vignettes está disponível tanto para PC, quanto para iOS e Android.


Esta é a décima quarta dica do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

E temos outras dicas no ar. Só escolher e clicar no nome abaixo e conferir!

  1. Dorohedoro (anime)
  2. The Arcana (jogo)
  3. Upload (série)
  4. I Am Not Okay With This (série)
  5. Floresta dos Medos (HQ)
  6. Undertale (jogo)
  7. O Sorriso da Hiena (livro)
  8. Um Lugar Chamado Notting Hill (filme)
  9. Haikyuu!! (anime)
  10. Bloodborne (jogo)
  11. The Wicked + The Divine (HQ)
  12. Sayonora Wild Hearts (jogo)
  13. Gravity Falls (série)