Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 é adiado indefinidamente

Jogo será finalizado por outro estúdio

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Vampire: The Masquerade - Bloodlines 2 é adiado indefinidamente

A novela do jogo Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 continua. Desta vez, a Paradox Interactive removeu a desenvolvedora Hardsuit Labs da produção do jogo, adiando-o indefinidamente.

Em comunicado no site, a empresa anunciou que o jogo não será lançado em 2021, sem dar uma nova previsão. Além disso, também foi revelado que a Hardsuit Labs não será mais a principal desenvolvedora, e que já começaram a trabalhar com outro estúdio para terminar o trabalho.

O CEO da Paradox, Ebba Ljungerud, justifica que a mudança é necessária:

Essa foi uma decisão difícil, mas estamos convencidos de que é o caminho certo a seguir para fazer justiça ao game.

A conta oficial do jogo no Twitter também publicou um comunicado, agradecendo ao estúdio anterior pelo trabalho e aos fãs pelo apoio e paciência.

Nota foi publicada no Twitter do jogo

Em agosto de 2020, o diretor criativo do game foi demitido.

O primeiro jogo da série, Vampire: The Masquerade – Bloodlines, foi criado a partir do RPG de mesa Vampiro: A Máscara. Desenvolvido pela Troika Games e lançado em 2004 pela Activision, o jogo foi bem recebido pelo público e pela crítica.

A sequência foi anunciada em 2019, e foi adiada duas vezes deste então. É previsto que o jogo chegue para PC, Xbox One, PS4 e consoles da nova geração (PS5 e Xbox Series X|S).

Vampire: The Masquerade – Bloodlines 2 não tem previsão de lançamento.