Upload questiona a vida pós-morte e diverte ao mesmo tempo

Essa é a terceira dica da nossa tag #30Dias30Dicas

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Upload questiona a vida pós-morte e diverte ao mesmo tempo

Upload é uma série original Amazon Prime que estreou no último dia 1º de maio na plataforma. A comédia foi criada por Greg Daniels, também conhecido por ser a mente por trás de The Office, Parks and Recreation e Space Force.

A trama se passa em 2033, em um futuro no estilo Black Mirror como pano de fundo, onde os seres humanos são capazes de “uparem” a si mesmos em uma vida pós-morte virtual. Nathan (Robie Amell) é um jovem empreendedor que morre prematuramente e vai para esse “paraíso”, onde é atendido por Nora (Andy Allo), uma funcionária da empresa responsável pela consciência das pessoas mortas. Upload, então, acompanha a rotina de Nathan nesse local pós-vida que, diferente do que é incialmente apresentado, não é perfeito.

A série concilia bem o mistério da morte de Nathan com a sua vida e a de seus companheiros de paraíso. Há momentos divertidos, com elementos absurdos, que lembram muito a realidade apresentada em The Good Place, com sonhos se realizando ao mesmo tempo que fogem do controle. E assim como Black Mirror e The Good Place, Upload também traz questionamentos sobre ética, tecnologia e vida eterna, mas sempre com muito humor.

Os efeitos especiais e atuações funcionam muito bem juntos e entregam uma narrativa concisa, interessante e fácil de se acompanhar, tornando Upload uma daquelas séries super fáceis de maratona.

A primeira temporada conta com dez episódios e a segunda já foi encomendada, mas ainda não há previsão de ser lançada. Todos os episódios da primeira estão disponíveis na Amazon Prime Video.


Essa é a terceira dica do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias, a partir de hoje, vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

Você confere a segunda dica, que foi o jogo The Arcana, aqui e a primeira dica, o anime Dorohedoro, aqui.