A Comissão Europeia anunciou nesta segunda-feira (15) que aprova a aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft.
- Microsoft X Activision Blizzard: saiba tudo que aconteceu na negociação até aqui
Reino Unido bloqueia compra da Activision Blizzard pela Microsoft
De acordo com o órgão regulador, a preocupação com o mercado de jogos em nuvem não é suficiente para justificar o bloqueio total da compra.
A decisão da Comissão Europeia chega algumas semanas depois do veredito final do órgão regulador do Reino Unido, que bloqueou a aquisição. Atualmente, a Microsoft está recorrendo dessa decisão.
Com a autorização do órgão regulador da União Europeia, a Microsoft fica um pouco mais perto de concretizar a negociação. Contudo, a empresa ainda precisa da autorização da Autoridade de Concorrência e Mercados e do Federal Trade Commission, órgãos reguladores do Reino Unido e Estados Unidos, respectivamente.
Fique ligado no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e baixe o novo Aplicativo do Jovem Nerd para iOS ou Android.
Fonte: The Verge