Ultra Sun e Moon ajudam no desenvolvimento de Pokémon para Switch, afirma Game Freak

Ter vários jogos em desenvolvimento não é um problema

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
Ultra Sun e Moon ajudam no desenvolvimento de Pokémon para Switch, afirma Game Freak

O próximo grande projeto da Game Freak certamente é o Pokémon da franquia principal para Switch, mas a empresa passou os últimos meses no desenvolvimento de Ultra Sun e Ultra Moon. Apesar disso, essa produção simultânea de jogos da franquia não afetará negativamente o título para o console de mesa da Nintendo – pelo contrário, isso deve ajudá-lo, segundo o estúdio.

Em entrevista para o GameSpot, o produtor Shigeru Ohmori explicou que a Game Freak costuma colocar equipes mais novas em projetos menores, enquanto os veteranos vão trabalhar no jogo para Switch.

Claro, nós temos um número de pessoas limitado na equipe, mas temos uma equipe muito variada na companhia. Temos membros da equipe jovens e também os veteranos que têm trabalhado na série por muito tempo, membros tecnicamente talentosos. Nós queremos usar essa equipe da melhor forma possível. Por exemplo, desta vez com Ultra Sun e Ultra Moon nós podemos tratá-lo principalmente como um projeto para nossa equipe mais jovem trabalhar e desenvolver habilidades, enquanto os mais veteranos, membros estabelecidos da companhia podem trabalhar no projeto para Switch.

Segundo Ohmori, este sistema, frequentemente utilizado pela Game Freak, permite que os projetos colaborem entre si mesmo que as equipes tenham se dividido para trabalhar separadas.

Essa é uma abordagem que usamos bastante: ter um projeto focado em crescimento para membros mais jovens da equipe e ter um novo projeto para os veteranos. Usando este estilo de gestão de projetos garante que todos os projetos tenham um efeito opositivo um no outro conforme são feitos.

No entanto, isso não significa que apenas a equipe nova está trabalhando com Ultra Sun e Ultra Moon, como o diretor Kazumasa Iwao explica:

Sempre temos os veteranos – pessoas realmente experientes – envolvidas na questão de controle de qualidade, para termos certeza que a qualidade que esperamos e queremos entregar com Pokémon esteja sempre lá.

Pokémon Ultra Sun e Ultra Moon serão lançados em 17 de novembro exclusivamente para Nintendo 3DS.

Já o Pokémon para Switch está previsto para ser lançado em 2018 “ou depois”, segundo listagem oficial da Nintendo.