Última Blockbuster dos EUA resiste até mesmo à pandemia e continua aberta

A última locadora, de uma rede que já teve com 9.000 Blockbusters, promete "continuar viva"

Pedro Duarte Publicado por Pedro Duarte
Última Blockbuster dos EUA resiste até mesmo à pandemia e continua aberta

Parece que nem a crise gerada pelo novo coronavírus vai conseguir fechar a última Blockbuster dos Estados Unidos. A locadora, que fica em Óregon, é a última em atividade, enfrentando a concorrência gigantesca dos serviços de streaming e até mesmo a pandemia da COVID-19.

Ao Inside Edition, a gerente do local, Sandi Harding, disse que já eles já enfrentaram muitos desafios ao longo dos anos e venceram muitas batalhas — e que vão vencer mais essa. Harding também fala sobre os preparos especiais durante a pandemia:

Todo mundo está usando luvas. Temos máscaras para os funcionários (…). Apenas uma entrada e uma saída e um limite máximo de 10 pessoas ao mesmo tempo (na loja).

Além disso, todos os filmes são limpos duas vezes, ao entrarem e ao saírem da loja. E a locadora mantém o distanciamento das pessoas dentro do local.

Ryan Harding, assistente da gerente, reforça que a loja vai sobreviver: “Não vamos à lugar algum. A última Blockbuster vai continuar viva”.

Há alguns anos, havia mais de 9.000 Blockbusters mundo afora, inclusive no Brasil. Será que alguém ainda tem o cartão da locadora guardado por aí?