A rivalidade entre o Twitter, de Elon Musk, e o novíssimo Threads, de Mark Zuckerberg, pode parar nos tribunais. Segundo a agência de notícias Reuters, Musk e equipe teriam ameaçado a poderosa Meta com um processo, citando a contratação de antigos funcionários do Twitter como concorrência desleal.
- O que é e como funciona o Threads? 6 dicas para usar e explorar o app
- Twitter anuncia que TweetDeck passará a ser pago em breve
A notificação, que circula pela internet, é assinada por Alex Spiro, advogado de Elon Musk. Em um dos trechos, lê-se:
“Ao longo do último ano, a Meta contratou dezenas de ex-funcionários do Twitter. Sabemos que esses funcionários tinham e ainda têm acesso a informações altamente sigilosas da empresa. [...] Sabendo disso, a Meta, deliberadamente, convocou esses funcionários para, em questão de meses, desenvolver uma cópia do Twitter, na forma do Threads, com o propósito específico de usar nossas informações para acelerar o desenvolvimento da Meta.”
Momentos depois, o próprio Elon Musk respondeu a um tweet com a notícia, aparentemente confirmando a informação. O bilionário disse:
“Competir é ok, trapacear, não.”
O Threads foi lançado em julho deste ano, como um dos principais competidores do Twitter. A plataforma utiliza a migração de dados do Instagram para construir a base de usuários, além de outras facilidades.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e siga a gente nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: Reuters