Logo do Jovem Nerd
PodcastsNotíciasVídeos
Diretor da Pixar defende produção de Toy Story 5
Filmes

Diretor da Pixar defende produção de Toy Story 5

Pete Docter explicou que novas sequências trazem descobertas para realizadores

Gabriel Avila
Gabriel Avila
22.fev.23 às 19h03
Atualizado há cerca de 2 anos
Diretor da Pixar defende produção de Toy Story 5
Toy Story/Pixar/Divulgação

O anúncio de que a Pixar vai produzir um novo filme de Toy Story deixou muitos fãs com o pé atrás. Diretor criativo da empresa e cineasta responsável por Up: Altas Aventuras (2009) e Divertida Mente (2015) defendeu a existência de continuações na franquia.

Em entrevista ao The Wrap, Docter afirmou que cada filme da Pixar é produzido de maneira isolada, com foco total na história que será contada no futuro. Porém, a criação de um longa pode trazer ideias novas que servem de base para sequências. Como exemplo, ele usou a própria saga Toy Story:

“Quando fizemos o primeiro Toy Story, não tínhamos ideia de que haveria Toy Story 2. Estávamos apenas tentando fazer este filme. Mas quando terminado, ele te leva a lugares inesperados, que é o que eu amo no processo criativo. Se eu soubesse exatamente o que estava fazendo quando comecei a fazer um filme, não faria sentido fazê-lo. Descubro muito ao longo do caminho.”

Como Toy Story 5 está em estágios iniciais de produção, Pete Docter não revelou detalhes sobre o novo filme. A única promessa foi a de que o filme será “surpreendente”:

“Tem algumas coisas muito divertidas que você não viu antes.”

Os quatro filmes de Toy Story, seus vários curtas e o derivado Lightyear (2022) estão disponíveis para streaming no Disney+. Fique de olho no Nerdbunker para mais novidades sobre a Pixar e aproveite para baixar o novo aplicativo Jovem Nerd para iOS ou Android.

Fonte: TheWrap.

Encontrou algum erro neste conteúdo?

Envie seu comentário

Veja mais

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossas plataformas, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Para mais informações, consulte nossa Política de Privacidade.
Capa do podcast