Top Gun: Maverick | Tom Cruise promete cenas aéreas nunca antes feitas no cinema

O ator é conhecido por não usar dublês

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Top Gun: Maverick | Tom Cruise promete cenas aéreas nunca antes feitas no cinema

Top Gun: Maverick promete trazer cenas de ação nas alturas capazes de tirar o fôlego dos espectadores e, segundo o astro Tom Cruise, o novo filme trará manobras com aviões nunca antes feitas para filmes.

Em entrevista à revista Empire, o ator revelou que só aceitaria fazer o longa se não fossem usados efeitos especiais para as cenas com o avião F-18, mas achou que o estúdio não aceitaria realizar a produção.

Eu avisei ao estúdio: ‘Vocês não têm ideia de como vai ser difícil fazer esse filme. Ninguém jamais fez isso antes’. Nunca houve uma sequência aérea filmada desse jeito. Eu não acho que vão fazer de novo, sendo sincero.

Recentemente, o diretor Joseph Kosinski comentou que Cruise “conseguiu realizar todo tipo de sonho de aviação que tinha” ao filmar Top Gun: Maverick (leia mais aqui).

Depois de mais de 30 anos servindo a marinha como um dos maiores pilotos de caça, Pete “Maverick” Mitchell continua na ativa, se recusando a subir de patente e deixar de fazer o que mais gosta, que é voar. Enquanto ele treina um grupo de pilotos em formação para uma missão especial que nenhum “Top Gun” em vida jamais participou, ele encontra Bradley Bradshaw (Miles Teller), que tem o apelido de “Rooster”, o filho do falecido amigo de Maverick, o oficial Nick Bradshaw (Anthony Edwards), conhecido como “Goose”.

Enfrentando um futuro incerto e lidando com fantasmas de seu passado, Maverick confronta seus medos mais profundos em uma missão que exige sacrifícios extremos daqueles que serão escolhidos para executá-la.

O filme conta com direção de Joseph Kosinski, de Tron: O Legado. No elenco, Tom Cruise e Val Kimmer voltam para os papéis do primeiro filme, de 1986. Entre os novos atores temos Jennifer Connelly, Miles Teller, Ed Harris, Jon Hamm e Lewis Pullman

Top Gun: Maverick tem estreia marcada para 9 de julho de 2020.

Mais notícias