The Weeknd e Kendrick Lamar são processados por plágio em música do Pantera Negra

Os cantores supostamente usaram um sample sem pedir permissão

Gabriela Cuerba Publicado por Gabriela Cuerba
The Weeknd e Kendrick Lamar são processados por plágio em música do Pantera Negra

A trilha sonora de Pantera Negra foi muito premiada e até ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora Original em 2019 (leia mais sobre).

No entanto, a música Pray For Me, criada por The Weeknd e Kendrick Lamar, está gerando algumas polêmicas. De acordo com a banda de rock experimental Yeasayer, os cantores utilizam indevidamente um sample de uma de suas músicas, chamada Sunrise, lançada em 2007.

Segundo o The Wrap, o processo diz que a dupla de cantores, produtores e até mesmo as gravadoras de Pray For Me extraíram uma parte com um coral de vozes e modificaram digitalmente o som antes de inseri-la na canção.

A banda afirmou que usaram seus vocais oito vezes e não pediram autorização para o uso. Ainda, a Yeasayer está processando por violação de direitos autorais e também estão pedindo uma liminar para interromper as vendas e o licenciamento da canção.

Confira abaixo as músicas:

Pantera Negra fez história ao se tornar o primeiro filme de super-heróis indicado ao Oscar de Melhor Filme. O longa-metragem estreou em fevereiro de 2018 e arrecadou US$ 1,3 bilhão na bilheteria mundial.