A audiência de The Walking Dead tem sofrido com a queda de audiência e, ao que tudo indica, a introdução de Negan, o personagem vivido por Jeffrey Dean Morgan, foi um dos motivos rejeição do público.
O site Broaband Choices publicou um gráfico baseado em dados do IMDB que analisa os índices de audiência e quando eles começaram a cair – e não voltaram a se recuperar. A curva descendente aparece a partir do final da sexta temporada, logo quando o vilão aparece.
Segundo o site, a audiência caiu a partir do primeiro episódio da sétima temporada, quando Negan mata o Glenn (Steven Yeun). Os números continuaram caindo até o oitavo ano da série.
Por outro lado, o gráfico mostra que The Walking Dead volta a subir em público durante a nona temporada, depois de passar por um salto temporal de seis anos e Rick Grimes, o protagonista, ter desaparecido.
Veja o gráfico abaixo.
A temporada atual da produção, a décima, não entrou no estudo, mas vale lembrar que ela teve a pior estreia de toda a série.
- The Walking Dead: World Beyond ganha previsão de estreia e novo trailer; assista
- The Walking Dead | Terminam as gravações da 10ª temporada
The Walking Dead é transmitida pelo canal pago Fox e segue para a décima temporada e atualmente está no hiato de meio de temporada. A série retorna em algum momento de 2020.