The Umbrella Academy | Gerard Way explica por que escreveu a HQ

Escritor da HQ, fala das suas inspirações e motivações para escrever

Cesar Gaglioni Publicado por Cesar Gaglioni
The Umbrella Academy | Gerard Way explica por que escreveu a HQ

Em coletiva de imprensa de The Umbrella Academy, o cantor e roteirista Gerard Way explicou por que decidiu escrever a HQ, que agora vai virar série da Netflix.

Quando eu era adolescente, eu era invisível, não só porque eu queria ser invisível, mas eu também era aquele menino fundo da classe desenhando o Wolverine. E quando eu estava com o My Chemical Romance, muitas crianças e adolescentes se sentiam menos sozinhas com a minha música, então eu quis fazer essa HQ para elas terem mais uma coisa para preencherem essa solidão.

The Umbrella Academy é uma série baseada na HQ escrita por Gerard Way e desenhada pelo brasileiro Gabriel Bá.

Ellen Page (Juno) será Vanya, Tom Hopper (Game of Thrones) será Luther, Emmy Raver-Lampman (Hamilton) viverá Allison, David Castañeda (Soldado) interpretará Diego, Robert Sheehan (Killing Bono) dará vida a Klaus e Aidan Gallagher (Modern Family) será Number Five.

Na HQ, sete crianças superpoderosas nascem em mulheres que não estavam grávidas. Então, Sir Reginald Hargreeves, um extraterrestre disfarçado de empreendedor, resgata os garotos e passa a treiná-los para salvarem o mundo de ameaças inimagináveis — juntos, eles formam a Umbrella Academy.

Steve Blackman (Fargo) será o showrunner da produção e também atuará como produtor executivo com a Bluegrass Television, e com Mike Richardson e Keith Goldberg da Dark Horse Entertainment. Way está envolvido, atuando como produtor.

The Umbrella Academy estreia em 15 de fevereiro de 2019 na Netflix.