The Last of Us Part II fará jogador “carregar o impacto de sua violência”

Cada NPC terá um nome e, ao matar um inimigo, os companheiros dele se lembrarão disso

Jefferson Sato Publicado por Jefferson Sato
The Last of Us Part II fará jogador “carregar o impacto de sua violência”

Vingança é um dos principais temas abordados em The Last of Us Part II, mas isso não será apenas um artifício narrativo para afetar os personagens, como também os próprios jogadores, segundo a roteirista Halley Gross. 

Na aguardada sequência, até mesmo os NPCs (e seus cachorros) terão nomes. Ao matar um deles, seus companheiros ficarão furiosos, gritando seus nomes. A ideia é que os jogadores fiquem desconfortáveis ao verem que suas ações têm consequências. 

Em uma entrevista para a Official PlayStation Magazine (via Gaming Bolt), Gross explicou que um dos objetivos do jogo é fazer com que os jogadores criem empatia, ao mesmo tempo que aumentam o risco para a Ellie: 

Toda vez que você vivenciar estes encontros, você precisa lidar com o que seria um típico NPC. Mas desta vez, você atirou nele e os amigos dele ficam gritando o nome dele, e você precisa carregar o impacto de sua violência consigo.

De acordo com Gross, “no fim, é uma história sobre o ciclo de violência. Mas, além disso, é uma conversa sobre os efeitos que o trauma pode ter em sua alma.” 

The Last of Us Part II será lançado no dia 29 de maio de 2020 e chegará exclusivamente para PlayStation 4.