The Big Bang Theory marca data para episódio final de uma hora

O seriado se tornará a comédia mais longeva da televisão americana

João Abbade Publicado por João Abbade
The Big Bang Theory marca data para episódio final de uma hora

Fãs de Sheldon e companhia já podem ir preparando a sua despedida da série. O canal americano CBS definiu a data de quando o último episódio de The Big Bang Theory irá ao ar: 16 de maio de 2019. A série de comédia de maior audiência nos Estados Unidos vai dar o seu adeus com um episódio duplo de quase uma hora de duração.

No Brasil, a série é exibida pelo canal à cabo Warner Channel, que ainda não definiu uma data para a transmissão do capítulo final. Com o fim da série de Chucky Lorre, Big Bang Theory se tornará o seriado de comédia com a maior duração da história, com 279 episódios.

A data de 16 de maio também será o dia em que a segunda temporada de Young Sheldon terminará. O canal CBS espera que a comédia infantil continue o legado de Big Bang Theory, enquanto outros spin-offs são planejados.

The Big Bang Theory é uma das séries de maior audiência da TV norte-americana. A 11ª temporada teve cerca de 18 milhões de espectadores por episódio, segundo o Statista. Para efeito de comparação, a média da última temporada de Game of Thrones foi de 10,7 milhões de pessoas.

A série está no ar desde 2007, quando teve uma média de audiência de 8,4 milhões de espectadores por episódio.

Os cinco protagonistas, Parsons, Cuoco, Galecki, Helberg e Nayyar, estavam recebendo US$ 1 milhão por capítulo.

The Big Bang Theory acabará em sua 12ª temporada, que já está em exibição. O Warner Channel exibe TBBT no Brasil.