Jovem Nerd - Notícias sobre filmes, séries, HQs, games, animes, ciência, tecnologia e humor, porque rir não faz mal a ninguém!

Matt Reeves explica por que recusou roteiro de Batman feito por Ben Affleck

Diretor afirmou que história era focada na ação, com ares de James Bond

Camila Sousa Publicado por Camila Sousa
Matt Reeves explica por que recusou roteiro de Batman feito por Ben Affleck

Em entrevista para a Esquire, Matt Reeves explicou por que recusou o roteiro inicial de Batman, coescrito por Ben Affleck.

O diretor definiu a abordagem da história como “válida”, mas afirmou que o foco era na ação, com ares de James Bond, e não era isso que ele queria fazer:

“Eu li o roteiro que eles [Warner] tinham, e era uma visão totalmente válida do filme. Era focado na ação, muito conectado ao DCEU, com grandes personagens de outros filmes e quadrinhos aparecendo. Quando li esse roteiro, eu apenas soube que não era a forma que eu queria fazer. Eu disse: ‘talvez eu não seja a pessoa certa para isso.’ Expliquei a eles que amo esse personagem. Disse que já existiram vários grandes filmes [do Batman] mas que, se eu fosse fazer isso, eu teria que tornar pessoal, para saber onde colocar a câmera, o que falar para os atores, e o que essa história precisaria ser. A abordagem anterior era totalmente válida e empolgante. Era quase como James Bond, mas não era algo com o que eu me identificava.”

Matt Reeves no set de Batman
Matt Reeves no set de Batman

Anteriormente, Reeves afirmou que vetou conexões do filme com outras produções da DC.

Batman tem estreia prevista para 3 de março, e promete mostrar os primeiros anos do Homem-Morcego (Robert Pattinson), quando ele se torna alvo do Charada (Paul Dano).

Completam o elenco principal Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato, Colin Farrell como Oswald Cobblepot /Pinguim, Andy Serkis como Alfred Pennyworth e Jeffrey Wright como James Gordon.

Mais notícias