The Arcana é um jogo com personagens envolventes e história cheia de mistério

A segunda dica da tag #30Dias30Dicas é um jogo de celular!

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
The Arcana é um jogo com personagens envolventes e história cheia de mistério

Para quem gosta de uma boa narrativa, The Arcana é um prato cheio de mistério, tarot e personagens interessantes. Do gênero visual novel, ou seja, uma experiência narrativa em que cada escolha gera consequências, o jogador assume o papel de um aprendiz de mago que se vê envolvido em uma trama cheia de reviravoltas.

Ao fim do capítulo cinco, é possível escolher uma rota para seguir. Cada rota representa um personagem que pode ser um interesse romântico (ou não!), e as escolhas feitas durante o desenrolar da narrativa determinam se você e o seu escolhido terão um final feliz ou trágico.

Apesar de ter certo foco no relacionamento entre os personagens, a trama geral é envolvente e a presença das Arcanas do tarot tornam o desenvolvimento da história ainda mais dramático e interessante — mesmo se o jogador não tiver conhecimento prévio sobre o assunto.

As ilustrações são lindíssimas e a trilha sonora merece ser ouvida, pois combina perfeitamente com os personagens carismáticos que ajudam a tornar o universo do game completo. A maior dificuldade é escolher qual rota fazer primeiro.

The Arcana está disponível gratuitamente para iOS e Android, e possui microtransações para liberar a história mais rapidamente.


Essa é a segunda dica do projeto da redação do NerdBunker#30Dias30Dicas. Durante trinta dias, vamos publicar uma dica por dia aqui no site e em nossas redes sociais. TwitterInstagram e Facebook. A ideia é mostrar um pouco mais do que estamos consumindo por aqui: livros, animes, séries, filmes, etc. E ajudar o leitor nessa batalha que é encontrar algo legal no meio de tanta oferta.

Você confere a primeira dica, que foi o anime Dorohedoro clicando aqui.