Terceiro dia de EVO 2018 bate recorde de visualizações do campeonato

Dragon Ball FighterZ foi o jogo mais assistido

Priscila Ganiko Publicado por Priscila Ganiko
Terceiro dia de EVO 2018 bate recorde de visualizações do campeonato

O terceiro dia de EVO 2018 — e também o último — foi cheio de emoções e hype desenfreado com as finais dos principais jogos do torneio.

Guilty Gear Xrd REV 2

O dia começou com o top 8 de Guilty Gear, jogo da Arc System Works. Dominada pelos japoneses, a etapa teve apenas um competidor americano: Lostsoul, que chegou até a final do lado losers da chave. Do lado winners, Machabo e Omito se enfrentaram, com Omito saindo vitorioso. Machabo conseguiu vencer Lostsoul e voltou para a revanche contra Omito na grande final.

Omito usou seu Johnny efetivamente contra o Ky de Machabo e conquistou a vitória por 3-0, ficando com o título de campeão do EVO 2018.

Confira o top 8 e as finais:

Super Smash Bros. Melee

De volta ao domingo depois de ter ficado fora da arena em 2017, o top 8 do Super Smash Bros. Melee começou diferente do que estamos acostumados a ver: na primeira partida, Leffen mandou Hungrybox, campeão do EVO 2016, para a chave losers, que já tinha Armada, campeão do EVO 2017 e um dos favoritos ao título.

Armada derrotou todos os oponentes e chegou até Leffen, que também competiu em Dragon Ball FighterZ, na grande final. Os suecos se enfrentaram e Leffen saiu vitorioso, conseguindo um 3-0 em cima de seu oponente e conquistando o primeiro lugar da competição.

Confira o top 8 e as finais do Melee:

Tekken 7

O top 8 de Tekken 7 teve partidas emocionantes e mostrou a grande predominância da Coreia do Sul na modalidade.

Dois coreanos protagonizaram a história desse título: Lowhigh e Qudans. Eles se enfrentaram na semifinal do lado winners e Lowhigh mandou o outro jogador para a losers. Qudans continuou avançando em busca da revanche, e derrotou todos em seu caminho até chegar na final com seu Devil Jin, onde derrotou o King de Majin, único americano do top 8.

No embalo das vitórias anteriores, Qudans chegou à grande final e conseguiu derrotar Lowhigh, forçando o segundo set. Na segunda melhor de cinco, porém, Lowhigh encontrou seu ritmo novamente e conquistou o título de campeão do EVO 2018 com seu Rashid e um belo 3-0.

Confira o top 8 e as finais:

https://www.youtube.com/watch?v=ZA7WmLUmItY

Dragon Ball FighterZ

O jogo com maior número de participantes também foi o mais visto — Dragon Ball FighterZ chegou a ter mais de 250 mil espectadores simultâneos, o maior número para o EVO no Twitch, segundo o GitHyp.

Números de visualização de Dragon Ball FighterZ
Número de visualizações de Dragon Ball FighterZ

GO1 e SonicFox fizeram a final do lado winners, e o americano conquistou a vitória e jogou GO1 para a losers — nem o Shen Long conseguiu salvá-lo:

Na losers, GO1 venceu Fenritti e voltou para a revanche contra SonicFox na final. GO1 conseguiu o reset com um belo 3-0, mas SonicFox conseguiu voltar com tudo e encerrou a competição com um 3-0 também, conquistando o título de campeão de Dragon Ball FighterZ.

Confira o top 8 e as finais:

Street Fighter V

E, para encerrar com chave de ouro, tivemos o torneio de Street Fighter V. Alguns nomes conhecidos e campeões de EVOs passados apareceram no top 8 da competição, mas o destaque ficou para Problem-X e seu M. Bison.

O jogador conseguiu chegar à grande final pelo lado winners da tabela, mandando jogadores como Fuudo para a losers. Esse mesmo Fuudo jogou Tokido para a losers logo na semifinal, mas os dois acabaram se enfrentando novamente na final do lado losers — e, dessa vez, Tokido saiu com a vitória.

Problem-X e Tokido se enfrentaram na grande final da modalidade, e o britânico levou a série por 3-0, conquistando o título de campeão do EVO 2018.

Confira o top 8 e as finais:

https://www.youtube.com/watch?v=ydEQq4A6UZQ

O EVO 2018 aconteceu entre os dias 3 e 5 de agosto em Las Vegas, nos EUA.