Sylvester Stallone quer fazer mais um filme do Rocky

Sly também pensa em uma série prequel para a história do lutador

Marina Val Publicado por Marina Val
Sylvester Stallone quer fazer mais um filme do Rocky

Há alguns meses, Sylvester Stallone havia anunciado a aposentadoria de Rocky Balboa, falando que agora o personagem faz parte do universo de Creed. Entretanto, ele parece ter mudado de ideia.

Em entrevista à Variety, Sly comentou que há uma grande chance de um novo filme da franquia Rocky e até explicou a premissa:

Rocky encontra um jovem furioso que ficou preso no país depois de vir visitar a irmã. Ele coloca essa pessoa em sua vida e aventuras incríveis começam, e eles vão parar ao sul da fronteira. É muito, muito atual.

Ao ser questionado se o filme seria sobre a questão da imigração nos Estados Unidos, Sly confirmou:

Sim. Você diz para alguém que você acaba de conhecer na rua, que está em dificuldade e sem teto, para cair fora ou você o acolhe? Se você acolher, você terá problemas.

Stallone também explicou que há muito tempo pensa em fazer uma série de TV prequel sobre o personagem, mas existe um impasse pois o produtor Irwin Winkler não acha que a história funcionaria em outro formato que não seja nos cinemas.

Creed II | “O Universo do Rocky acabou”, diz Sylvester Stallone

O primeiro Rocky fez US$ 225 milhões em bilheterias, e ganhou o Oscar de Melhor Filme em 1977. O longa teve mais cinco continuações e dois spin-offs.