Studio Ghibli anuncia início das obras de parque temático para julho

A previsão de abertura é para 2022

Fernanda Talarico Publicado por Fernanda Talarico
Studio Ghibli anuncia início das obras de parque temático para julho

O Studio Ghibli anunciou que o parque de diversões temático de suas animações terá suas obras iniciadas em julho deste ano, em Nagakute, no Japão. O local trará à vida títulos como Meu Amigo Totoro, Princesa Mononoke, Viagem de Chiriro e outros. As informações são do ComicBook.

O investimento na construção será de mais de US$ 100 milhões e o parque deve estar pronto para abrir em 2022. A intenção é levar os fãs dos animes para se divertirem no mundo mágico criado pelo estúdio ao longo de tantos anos.

O local terá lugares baseados nos cenários vistos em Serviço de Entregas da Kiki, Meu Amigo Totoro e Princesa Mononoke logo no em sua abertura. Como o estúdio acredita que mais de um milhão de pessoas frequentem o parque por ano, há grandes chances de que em pouco tempo outras propriedades ganhem suas próprias áreas.

Vale lembrar que o Studio Ghibli tem um museu em Mitaka, Tóquio, com a história da produção de suas animações. Saiba como fazer o tour virtual aqui.

Vinte e um filmes do estúdio estão disponíveis na Netflix. Confira aqui a lista completa, e nossas sugestões para começar a desbravar esse catálogo (veja aqui).